29/05 2º dia da capacitação


Apresentação do Móbilis para o grupo da Ed. Infantil que demonstrou também entusiasmo com sua chegada ao ambiente escolar. As expectativas e os receios foram praticamente os mesmos que o grupo anterior ( 5ªa 8ª série). No entanto, a receptividade com a proposta do Projeto foi maior assim como a incerteza de como lidar com este equipamento no seu dia-a-dia, no fazer pedagógico, de forma inovadora.
No turno vespertino, o manuseio com o Móbilis e questões técnicas continuaram a ser abordados e esclarecidos pelo Sr. Rafael Cabello, que mostrou-se bastante prestativo e com soluções práticas quanto às indagações.
Após estes contatos preliminares ficou no ar a seguinte questão: " Como vou utilizar este recurso de forma pedagógica e transformadora nas minhas aulas?". Esta indagação será o norte para juntos traçarmos diretrizes para a reformulação da proposta pedagógica da escola, que se dará durante nossos encontros.




A noite surge e com ela contemplamos pela primeira vez o grupo do EJA ( Educação de Jovens e Adultos). Para nossa surpresa , os mesmos estavam bem inteirados sobre o Projeto e sua proposta; bem como atualizados a respeito dos acontecimentos do projeto nos demais estados.
Apresentamos o protótipo e as reflexões assemelham-se aos demais .Acrescentaram como sugestões:




  • Prender a canetinha;


  • Teclado maior;


  • Idioma em português.


Outras observações foram apontadas:




  • Ao aumentar a página , a imagem não distorce, permanecendo nítida;


  • Todos os softwares estão na tela inicial o que facilita;


  • Assemelha-se com um Palm, o que pode ser um dificultador;


Durante nossa reunião algumas sugestões de como utilizá-lo foram surgindo, mas concluíram que devem apropriar-se melhor desta tecnologia para depois proporem mudanças.
Findo mais um dia, e que dia!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas